Yes Vida Saudável
Nhoque Low Carb

Nhoque Low Carb

Quem foi que disse que quem faz Low Carb não pode comer nhoque? Confere essa receita de Nhoque Low Carb, você vai comer sem culpa, e detalhe: é delicioso

Nhoque Low Carb

Ingredientes:
1 pacote de ricota
1 ovo ligeiramente batido;
1/2 xícara de queijo ralado;
5 fatias de provolone desidratado (pode substituir por mais umas 2 colheres de queijo ralado, usei isso pq tinha em casa);
2 colheres de sopa de farinha de soja;
3 colheres de sopa de farinha de amêndoa (só processar amêndoas sem casca);
1 colher de café de goma xantana (ajudará na consistência e na liga da massa mas é opcional);
Ervas finas a gosto;
Sal e pimenta do reino a gosto;
1 colher de sopa de farinha de trigo.

Modo de fazer:
Em um processador, processe o provolone (ou as 2 colheres de queijo ralado), as farinhas de soja e amêndoa e a goma xantana. Misture metade desta mistura à ricota, junte o ovo, o queijo ralado, os temperos e com as mãos misture tudo muito bem, até ficar bem homogêneo. Ficará uma massa relativamente fácil de trabalhar.
Com as mãos faça bolinhas médias com esta massa, e vá colocando em um prato grande. Quando finalizar (rende cerca de 40 bolinhas como as da foto), misture o restante da mistura de farinha de soja, amêndoa e queijo com a colher de farinha de trigo, e passe as bolinhas nessa mistura, com cuidado.
Pressione bem levemente cada bolinha, pra incorporar bem as farinhas, e deixe descansando para firmar bem por 20 minutos, no freezer (não é pra congelar!).
Enquanto isso, prepare seu molho. Opte por molhos low carb. Neste caso, fiz com tomates enlatados, sem adição de acúcar, manjericão, cebola e temperos. Ficou bem saboroso.
Após os 20 minutos, inicie a preparação do nhoque. Quando eu iniciei a receita, não sabia se iria fazê-los como o nhoque tradicional, ou de outra forma.. e assim, tentei com 2 bolinhas 2 jeitos diferentes> na água fervente, como o convencional, e na frigideira antiaderente, grelhando com azeite. Ambas deram certo, mas a segunda opção foi a que deixou com melhor sabor e consistência.
Assim, grelhei as bolinhas no azeite por 3 minutinhos em cada lado (vire com bastante cuidado), e servi com o molho. Quer receita mais simples, e ao mesmo tempo, mais requintada!? Amamos aqui em casa, e faremos outras vezes!!

Quer mais receitas saudáveis?
Legumes assados
Panquecas de milho verde

Junte-se à Família

Siga-nos na principais redes sociais, clique no link para participar do nosso grupo no facebook:

Clique Aqui

Most discussed

Christian Miller Authentic Jersey