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Low carb para iniciantes

Low carb para iniciantes

Low carb para iniciantes, você quer comer comida de verdade (o tanto que desejar) e melhorar sua saúde e peso ? Pode soar “bom demais para ser verdade”, mas LCHF (low carb, high fat – pouco carboidrato, muita gordura) é um método que tem sido usado há 150 anos. Agora, a ciência moderna lhe dá suporte com provas de que funciona.

Não é preciso pesar sua comida, nem contar calorias, nem “substituições de refeições” bizarras, nem remédios. Há apenas comida de verdade e bom senso. E toda a informação para low carb para iniciantes é dada aqui é 100% grátis.

Quanto posso comer diariamente na dieta Low Carb?

Em uma dieta de baixo carboidrato, low carb para iniciantes, o melhor é contar a quantidade de carboidratos líquidos consumida no dia:
Precisa perder mais de 10kg? Procure não ultrapassar a faixa dos 20g de carbo líquido.
Quer perder menos de 10kg? Consuma em torno de 35g a 40g de carbo líquido por dia.

 

O que comer

Comer: carne, peixe, ovos, legumes e verduras que crescem acima do solo e gorduras naturais (como manteiga)

 

O que evitar

Evitar: açúcar e comidas cheias de amido (tais como pães, massas, arroz e batatas)

Coma quando você tiver fome, até ficar satisfeito. É simples assim. Você não precisa contar calorias ou pesar a sua comida. E simplesmente esqueça produtos industralizados com pouca gordura..

 

Efeitos colaterais iniciais

Se você pára de comer açúcar e amidos abruptamente (recomendado), você pode sentir alguns efeitos colaterais enquanto seu corpo se adapta. Para a maioria das pessoas os efeitos tendem a ser suaves e duram apenas alguns dias. Há também maneiras de minimizá-los.

Comuns durante a primeira semana de low carb para iniciantes:

Dor de cabeça
Fadiga
Tonteira
Palpitações
Irritabilidade

Os efeitos colaterais rapidamente desaparecem à medida que seu corpo se adapta e a sua queima de gordura aumenta.

Mas, claro, lembre-se sempre de não se preocupar muito com isso, principalmente se não tiver muito peso a perder. Ficar muito obcecado em contar carboidratos pode não ser muito saudável psicologicamente. Nesse caso, você apenas vai querer focar em comer comida de verdade e com poucos carbs, mas nada de se preocupar muito com isso.

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