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Erros Low Carb

Erros mais comuns na dieta Low Carb

Todos fazemos dieta com o foco de emagrecer, e as vezes erramos e nem nos damos conta. Vamos te mostrar os erros mais comuns na dieta Low Carb, assim você já fica atenta(o) para não cometê-los.

Erros mais comuns na dieta Low Carb 1 – Comer Carboidratos demais

Não há uma definição exata do que é uma dieta low carb.
Alguns dizem que qualquer coisa abaixo de 150 gramas diárias de carboidratos já é low carb, e essa quantia de fato está bem abaixo do normal nas dieta ocidental, incluindo a brasileira.
Muitas pessoas vão obter ótimos resultados se ficarem nessa faixa, principalmente se os carboidratos vierem de alimentos não industrializados.

Erros mais comuns na dieta Low Carb  2 – Comer Proteína Demais

A proteína é um macronutriente muito portante, e muitas pessoas a consomem em quantidade insuficiente.
A proteína aumenta a saciedade e ajuda a acelerar o metabolismo, comparada com outros macronutrientes (38).
De modo geral, consumir mais proteínas facilita a perda de peso e melhora a composição de massa magra.
No entanto, muita gente acaba consumindo proteína demais seguindo um cardápio low carb.
E quando isso acontece, seu corpo tem mais proteína do que necessita e alguns dos aminoácidos da proteína se transformam em glicose, por meio de um processo chamado gliconeogênese.
De acordo com Volek e Phinney, pesquisadores especializados em dietas LC, uma alimentação low carb bem planejada deveria ser baixa em carboidratos, alta em gordura e moderada em proteína.
Uma boa faixa de consumo de proteínas é 1,5-2 gramas por quilo de peso corporal. Mais que isso pode ser desnecessário.

Erros mais comuns na dieta Low Carb  3 – Medo de Consumir Gordura

Erros Low Carb

A maioria das pessoas está acostumada a consumir a maior parte de suas calorias diárias na forma de carboidratos, especialmente açúcares e grãos.
Quando elas passam para uma dieta LC e removem boa parte dos carboidratos, é preciso encontrar outra fonte de calorias.
Infelizmente, a maioria acha que se cortar carboidratos é bom, então cortar carboidratos e gordura é melhor ainda.
Esse é um grande erro.
Ao reduzir o consumo de carboidratos, é preciso substituí-lo por uma outra fonte de energia: a gordura.
Se não fizer isso, você vai acabar sentindo fome, ficando mal e vai acabar abandonando sua dieta.
Segundo a ciência, não há razão para ter medo de gordura, desde que você evite a gordura trans e reduza o consumo dos óleos vegetais (altos em ômega 6, bastante inflamatórios).
Ou seja: pode usar azeite e manteiga sem medo em suas refeições, comece a experimentar receitas com óleo de coco e não fuja dos cortes mais gordos de carne, ok?

Nada impossível de se evitar não é? Temos dica do que comer na dieta low carb aqui

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