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Não consigo controlar a vontade de comer doces após as refeições, por que?

Não consigo controlar a vontade de comer doces após as refeições, por que?

Essa vontade está diretamente ligada aos picos de açúcares no sangue. São estes picos que desencadeiam aquela vontade de comer aquele docinho.
Estes picos ocorrem quando seu estômago esvazia muito rápido, por isso o consumo de fibras e alimentos que ajudem a reduzir esses picos são importantes.
Aqui estão alguns alimentos que podem te ajudar a reduzir esta vontade:
> Canela: Esta especiaria ajuda a reduzir os picos de açúcar. Use-a polvilhando por cima dos alimentos, como infusão ou no preparo de comidas.
> Abóbora: Um alimento rico em hidrato de carbono e alto teor de fibras, o que faz com que o estômago seja esvaziado mais lentamente. Você pode cozinhar, assar, fazer saladas e o que mais você desejar.
> Cenoura: Também contêm hidratos de carbono complexos o que torna sua digestão lenta, ajudando o estômago a esvaziar lentamente. A cenoura também é versátil no seu uso, podendo ser consumida até como suco.
> Batata Doce: A batata doce já contêm açúcar naturalmente, porém por conter alta concentração de fibras, esse açúcar pode ajudar na vontade, já que estás fibras farão com que a absorção desse açúcar seja lenta.
Você pode consumi-la cozida ou assada.

Que tal incluir esses alimentos no seu dia a dia? Com certeza eles poderão ser o aliado que faltava.

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