Yes Vida Saudável

Exercícios para celulite: veja como acabar com esse vilão

Aqueles temidos “furinhos” é um vilão que assombra inúmeras mulheres que se sentem incomodadas. Porém, existem certos tipos de exercícios para celulite que ajudam a reduzir e acabar com o aspecto desagradável de “casca de laranja”.

A prática de atividades físicas é considerada uma grande aliada ao combate a celulite, devido ajudar na queima de gorduras, além de melhorar o sistema circulatório. Vale ressaltar quem não basta somente focar exercícios para combater celulite, mas sim evitar uma alimentação equilibrada e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, sucos industrializados, refrigerantes e alimentos ricos em gordura ou em açúcar.

Descubra quais os exercícios para combater celulite

Agachamento sumô

O agachamento sumô é um dos exercícios para celulite que podem ser feitos em casa, além de ajudar no combate dos furinhos, exercita o bumbum, trabalha a barriga, as coxas e as costas e endurecer os músculos. São muitos os motivos para praticar o agachamento sumô, pois também melhoram o contorno corporal e contribui para uma boa postura corporal.

Avanço com deslocamento

Também conhecido como passada, o avanço com deslocamento é um dos exercícios para acabar com a celulite que envolve o quadril e joelhos de forma dinâmica. Sua grande vantagem é que pode ser praticado desde fases iniciais de treinamento, utilizando a bola suíça, até fases de treinamentos mais avançado, com a barra livre sobre os ombros.

Caminhada, corrida e bicicleta

As atividades aeróbicas também estão na lista de exercícios para celulite, pois estimulam a circulação e queimam muitas calorias, de maneira que as células de gordura não se sobrepõem umas às outras, evitando o aspecto indesejado da celulite.

Natação e hidroginástica

Para quem gosta de praticar atividades na água, precisam saber que eles ajudam no combate da celulite, pois funcionam como uma espécie de drenagem, que atua na retenção de líquido, contribuindo para a diminuição do inchaço.

Ioga e pilates

Exercícios de alongamentos, como ioga e pilates trabalham com a musculatura de forma profunda e por isso são recomendados para acabar com celulite.

Musculação

Por fim, não poderíamos deixar de falar da musculação na lista de exercícios para acabar com a celulite, afinal mantém o metabolismo em alta, substituindo a massa gorda por massa magra, o que consequentemente reduz o aspecto de “casca de laranja”.

Junte-se à Família

Siga-nos na principais redes sociais, clique no link para participar do nosso grupo no facebook:

Clique Aqui

Most discussed

Christian Miller Authentic Jersey