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Exercícios físicos | Descubra por que eles ajudam a melhorar a qualidade do sono

Não ter uma boa qualidade de sono é algo que pode implicar muito em nosso cotidiano, até porque uma mal dormida influencia na disposição e consequentemente na produtividade, seja no trabalho ou em casa.

Porém, o que muitos não sabem é que adotar a prática de exercícios físicos é uma ótima alternativa para quem preza pela qualidade do sono, sem se preocupar com insônias no decorrer da noite.

Pessoas que aderem exercícios físicos em sua rotina conseguem dormir mais rápido, relaxar e descansar mais, isso porque a prática de atividades físicas auxilia na redução dos distúrbios de sono.

Como dormir melhor adotando a prática de exercícios físicos

Saiba que entre 20 e 30 minutos de atividade física por dia são suficientes para garantir uma boa qualidade do sono. O horário mais indicado para realizar exercícios físicos é entre 5 e 6 horas antes do seu horário habitual de dormir, pois ao exercitar e depois logo deitar é algo que pode comprometer seu sono.

Exercícios aeróbicos de moderada intensidade, como: caminhada rápida, ciclismo, natação, artes marciais, aulas de step e aulas de dança são os mais indicados para quem apresentam problemas de insônia.

Isso acontece, devido esses tipos de exercícios físicos exigirem alto nível de concentração e respiração, o que aumenta a frequência cardíaca e consequentemente a quantidade de oxigênio no sangue e a capacidade pulmonar. Todos essa fatores estimulam e oxigenam o cérebro, promovendo a qualidade do sono.

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