Yes Vida Saudável
Zumba emagrece mesmo

Zumba emagrece mesmo! Perca peso se divertindo

Zumba emagrece mesmo! Perca peso se divertindo. Você deseja emagrecer, mas não aguenta mais ficar horas fazendo exercícios monótonos e repetitivos? Então que tal experimentar a zumba? A zumba emagrece mesmo porque é uma atividade que combina movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas. É uma atividade muito divertida, que queima até 1.000 calorias em apenas 60 minutos.

Conheça a zumba e todos os benefícios que ela pode trazer para a sua saúde, seu corpo e sua autoestima.

A zumba foi criada pelo personal trainer Alberto Perez, mas ele não a criou propositalmente, na verdade, ela surgiu quando ele se esqueceu de levar as músicas que utilizava nas aulas de aeróbica. Ao perceber que não havia levado as músicas, ele resolveu utilizar algumas músicas que costumava ouvir no carro.

O bom é que para praticar a zumba para emagrecer não é necessário nenhum tipo de equipamento.

Os treinos começam com um aquecimento, em seguida são intercalados exercícios aeróbicos e movimentos de dança. Os exercícios aeróbicos têm como objetivo trabalhar o condicionamento cardiovascular, e os movimentos de dança trabalham os músculos de maneira localizada.

Sem contar que pelo fato de aliar a dança ao treino, a zumba é uma atividade que faz bem também para a mente, mandando o estresse e a ansiedade para longe, o que, aliás, facilita a perda de peso, Zumba emagrece mesmo!.

Basta lembrar que o stress aumenta os níveis de cortisol no sangue, e esse hormônio facilita o acúmulo e reduz a queima de gordura.

Tudo bem que dançar é um ótimo exercício físico, mas como a zumba emagrece mesmo é ainda melhor! Além de mandar embora algumas calorias, também é ótimo para arejar a mente e proporcionar felicidade. Sim, pesquisa sobre a dança mostra que ela de fato faz muito bem para a nossa saúde. Além de fazer bem para o corpo e mente, a dança também aumenta a nossa flexibilidade e resistência. É um ótimo antídoto contra qualquer tipo de doença. Mas, o que poucos sabem é que um ritmo latino anda tomando as vezes das principais atividades e se transformando em uma verdadeira febre nas academias. A zumba emagrece e é, antes de tudo, democrática. Isso significa que jovens, idosos e pessoas com perfis diferenciados podem se beneficiar com uma das principais ações: zumba emagrece.

Os princípios são o de treinamento de resistência, ou seja, aproveitar movimentos divertidos para exigir mais do corpo. O resultado é que essa energia vai aumentar o metabolismo do corpo e, consequente, queima de gordura. Para se ter uma ideia do poder da zumba, uma hora de atividades pode eliminar 1.000 calorias.

Porque a zumba emagrece mesmo
A zumba emagrece porque é exercício aeróbico. Na prática, além de melhorar nosso sistema cardiovascular, ela também tonifica os músculos e queima calorias. As aulas funcionam como o treino hiit, o que significa que você dança determinada música de forma muito intensa, mas com um pequeno intervalo. Na próxima música, você muda de ritmo e continua perdendo calorias.

Dieta rápida- Como perder quilos em pouco tempo
Exercícios para perder a barriga
Sabe porque esse emagrecimento ocorre de forma muito mais acelerada? É que as pessoas se sentem como se estivesse em uma grande festa e, em vez de enxergarem as atividades como algo ruim, acabam por se sentir como em uma grande diversão. E no levantar e abaixar dos braços, mexer com as pernas e fazer os movimentos da dança, acabam por perder os quilos extras que tanto incomodam.

Zumba emagrece mesmo e cuida da sua saúde
Além de toda essa diversão, há inúmeros outros benefícios da zumba. Em primeiro lugar, a zumba emagrece e melhora a saúde cardiovascular. Tudo porque as atividades físicas permitem o fortalecimento do coração, fazendo com que a fraqueza ou falta de energia para a prática diária de exercícios sejam coisas do passado.

Como zumba é um exercício aeróbico, o resultado pode ser muitos quilos a menos. Tudo porque pesquisas realizadas por diversos estudiosos em todo o mundo mostraram que o treino aeróbico além de reduzir a gordura localizada, também é ótima para equilibrar a gordura do fígado.

Zumba também melhora sua coordenação
Não são poucas as pessoas que têm problemas de coordenação motora. Tudo porque como seus movimentos não são repetitivos e a toda hora é preciso mudar o ritmo, isso faz com que haja não só equilíbrio corporal como também melhora na coordenação.

Músculos mais fortes
Isso mesmo. Remexer para lá e para cá, fortalece a musculatura principalmente das coxas, braços, bumbum e abdômen. Além do que a zumba emagrece, ela também te ajuda a ficar com o corpo mais definido.

Memória 100%
Quase todos os exercícios físicos que fazemos caem no automático. Sim, você nem presta atenção e já está se exercitando. Com a zumba ocorre justamente o contrário. Como são vários ritmos e movimentos, sua memória se vê num dinamismo enorme. Ter que aprender o movimento seguinte com muita agilidade. E o melhor é que a zumba emagrece e ao mesmo treina a memória para coisas novas.

Bom humor
Se você duvida que a zumba emagrece e traz felicidade, só por curiosidade vá a uma aula. O que você mais verá é gente dando muitas risadas. Risos pela liberdade de movimentos, pela leveza com o que está executando certos movimentos, ou por simplesmente estar ali. A zumba emagrece e libera mais endorfina no nosso corpo. Esse neuro-hormônio é que proporciona a sensação de bem-estar e felicidade.

Zumba emagrece mesmo e pode ser feito em casa
O melhor é que você não precisa frequentar uma academia para perceber todos os benefícios da zumba para o emagrecimento. Há, atualmente no mercado, uma coleção de DVD traz as melhores músicas do ritmo, com um professor que faz todos os movimentos, para que você o imite e assim vá fazendo a sua aula em casa. São diversas coreografias em uma aula que pode durar até 60 minutos.

Zumba emagrece mesmo, veja o vídeo!

Quem saber mais sobre exercícios para emagrecer? clique aqui

Add comment

Junte-se à Família

Siga-nos na principais redes sociais, clique no link para participar do nosso grupo no facebook:

Clique Aqui

Most discussed