Yes Vida Saudável
Dieta Dukan

Como começar a dieta dukan

A dieta Dukan não é uma cura milagrosa, em um estalar de dedos, para seus problemas de peso. É por isso que é muito importante se preparar para essa jornada (longa para a maioria de nós) de forma adequada.
A dieta basea-se em quatro fases, sendo cada uma delas uma sequência da anterior. O Dr. Pierre Dukan acredita que a ingestão de proteína é a chave do sucesso para a perda de peso e o ponto de partida é, então, uma dieta que combina o consumo de alto nível de proteína combinado com a ausência de carboidratos.

A dieta Dukan consiste de quatro fases:

Fase 1: A Fase de Ataque
Na dieta Dukan primeira fase devemos consumir alimentos ricos em proteínas e com baixo nível de gordura. Veja a “Fase de Ataque” mais detalhadamente.
Alimentos permitidos: carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, kani, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage. Deve-se comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, pois ela sacia a fome, e 1 colher de bagas de Goji, pelo seu poder depurativo.
Alimentos proibidos: todos os carboidratos, como pão, arroz, macarrão, frutas e os doces.
Esta fase dura de 3 a 7 dias e nela perde-se de 3 a 5 kg.

Fase 2: A Fase de Cruzeiro
É a Fase de Ataque intercalada com a adição limitada de vegetais todos os dias. Veja a “Fase de Cruzeiro” em maiores detalhes da dieta da proteína Dukan.
Alimentos permitidos: tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.
Alimentos proibidos: alimentos ricos em carboidratos, doces e frutas.
Atenção: nesta 2ª fase, deve-se intercalar 1 dia comendo só proteína e outro dia comendo proteína, legumes e verduras, até completar 7 dias. No dia em que comer só proteína, deve-se comer também 1 colher de bagas de Goji e, nos outros dias, 2 colheres.

Fase 3: A Fase de Consolidação
Esta fase ajuda você a manter seu peso. Nesta terceira fase da dieta Dukan você acrescenta um pouco mais de vegetais todos os dias e algumas frutas. Veja a “Fase de Consolidação” mais detalhadamente onde você poderá consultar também os alimentos permitidos nesta fase da dieta de Dukan.
Alimentos permitidos: proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, arroz integral, macarrão integral, feijão e queijo.
Alimentos proibidos: arroz branco, macarrão branco e todos as outras fontes de carboidratos. Frutas proibidas: banana, uva e cereja.
Esta fase deve durar 10 dias para cada 1 kg que o indivíduo queira perder. Ou seja, se o indivíduo quer perder ainda mais 10 kg, esta fase deverá durar 100 dias.

Fase 4: A Fase de Estabilização
A fase final é, efetivamente, a fase de comprometimento para manter a sua redução de peso permanente para o resto da vida. Na maior parte do tempo você se alimentará normalmente, porém toda quinta-feira será o dia de ingestão de proteína pura, quando você comerá apenas os alimentos permitidos na Fase de Ataque.
Alimentos permitidos: todos os tipos de alimentos são permitidos, mas deve-se dar preferência aos produtos integrais e é obrigatório comer 3 porções de frutas por dia.
Alimentos proibidos: nada é proibido, pode-se ter uma alimentação normal.
Nesta dieta é preciso beber no mínimo 2 litros de água por dia para garantir o bom funcionamento intestinal e conseguir eliminar as toxinas. Outros líquidos permitidos são chá, café sem açúcar nem adoçante e refrigerante zero, com moderação.

Além disso, você se compromete a evitar usar elevadores e escadas rolantes, a caminhar por 20 minutos todo dia e a ingerir 3 colheres de sopa de farelo de aveia diariamente também.

Veja o Vídeo com 10 dicas para começar a Dieta Dukan

Junte-se à Família

Siga-nos na principais redes sociais, clique no link para participar do nosso grupo no facebook:

Clique Aqui

Most discussed

Christian Miller Authentic Jersey